terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A Velha e Absurda Homofobia...



De novembro de 2010 pra cá a mídia não parou de noticiar ataques e agressões a homossexuais, e isso vem despertando alguns movimentos e ONGs a se manifestarem contra o absurdo preconceito que envolve a palavra homofobia.

Que o preconceito existe não há dúvidas, porém as medidas de prevenção são delicadas de se tomar, pois, se prendêssemos uma pessoa com a única acusação de ser preconceituosa, nem o delegado estaria fora da cadeia.

O problema real é que iss o não se trata só de opinião...

Na maioria das vezes, não nos contentamos em ter um a opinião, queremos que os outros concordem conosco... Aí fode tudo! Fode tudo porque não somos t ão racionais e a notícia a seguir prova isso:

“Três jovens são agredidos com chutes, socos e lâmpadas fluorescentes
na Av. Paulista, São Paulo – SP” (Estadão 15/11/2010).


Essa notícia teve muita repercussão, não pela agressão em si, mas pelo detalhe que fiz questão de omitir: os jovens foram agredidos porque eram homossexuais.
Eu omiti de propósito, porque eu não quero viver num mundo onde a opção sexual de uma pessoa define se ela terá ou não atenção da justiça.

É óbvio que eu concordo com qualquer tortura chinesa que façam com os agressores. Isso eu faço questão de dizer, n
ão porque eles agrediram homossexuais, mas porque eles agrediram seres humanos. Não se agride e nem se ofende um ser humano, independente do que ele gosta ou deixa de gostar, e quem faz isso com qualquer pessoa deveria sim ir pra cadeia.

Mas a TV fez questão de levantar a polêmica. Justo a TV onde se difunde a piada e os risos contra homossexuais. É na TV que vocês assistem encenações zombando dos gordos, burros e negros... E aí? A maior difusora do preconceito está se fazendo de boazinha... Contradição? Não!

Ela está fazendo exatamente o que precisa: espalhar o caos! Porque ninguém pensa no meio do caos. E quanto menos você pensa mais CONTROLE ela tem sobre VOCÊ!

Surpreso? Não fique ainda. Ainda não cheguei ao fundo desse buraco chamado Brasil.

No dia seguinte à agressão, dia 16 de novembro de 2010, os nossos queridos deputados discutiam o aumento do próprio salário, aumento de mais de 60%, que vai custar uns míseros R$ 1,8 BILHÕES aos cofres públicos. Cofres cheios do SEU DINHEIRO.

E onde estava o povão que não tomava uma atitude? Onde vocês acham? Todo mundo eu não sei, mas uma boa parte estava fazendo passeata contra a homofobia. A outra parte deveria estar em casa discutindo se concordam ou não com o preconceito.

Enquanto o povo fica dividido entre opiniões e polêmicas, o governo esbanja nosso dinheiro.

Passado o tempo, no final de toda essa confusão: A violência em São Paulo continua a mesma, a grande massa esqueceu dos ataques homofóbicos e os políticos ficaram mais ricos com o nosso dinheiro.

Pelo visto a velha tática do “dividir e conquistar” ainda dá certo.



É lamentável que jovens precisem ser agredidos pra se fazer passeatas contra um preconceito que existe desde que o mundo é mundo! É lamentável que a sociedade viva dividida em opiniões ridículas enquanto nossos representantes públicos só se preocupam com o nosso dinheiro.

E é mais lamentável que ninguém faça nada em relação a isso!

Um conselho: deixe as pessoas gostarem do que quiser e vá cuidar da sua vida! Todos pagam impostos, e todos têm problemas maiores pra se preocupar.

Independente de sua opinião sexual, não deixe de estar por dentro do que acontece de verdade no seu país. Acredito que homofobia é sim um crime contra a sociedade, mas pior que isso é a ALIENAÇÃO.


Este é um crime contra você!












Por Messias Andrade

5 comentários:

  1. Parabéns pela visão das coisas Messias!!!...

    Concordo totalmente!!!...

    Abraço,

    ResponderExcluir
  2. Legal o Blogspot está me ferrando aqui.... Bom, vou tentar lembrar tudo que eu tinha escrito...

    Messias, fico pensando se isso é realmente culpa da mídia. Será que no frigir dos ovos, a mídia não está aplicando a máxima "dê a Cesar o que é de Cesar"? Por que outro motivo então você conseguiria me dizer como BBB chegou à 11a edição?

    Felizmente tem uma minoria que presta atenção às entrelinhas... O que não é suficiente pra vencer esses políticos, entre tantos outros males que açoitam nosso Brasil!

    Mas a esperança é a última que morre certo? Pelo menos é assim do lado de cá!

    Parabéns pelo texto, Messias!
    Foi genial!

    Bruno.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu concordo plenamente com o que você escrevewu e essa também é a minha opnião.
    Mas eu acho que pior do que ficar discutindo essas coisas, é ficar preocupado se o time de futebol ganhou ou não, quem esta fazendo intriga com quem no big bosta br..ops, big brother brasil, o que tal celebridade fez ou deixou de fazer....
    Ah!! Esse povo tem é que acordar!!
    E uam coisa que eu achei ridiculo é uam comunidade no orkut com o seguinte nome "Deveria ter apanhado mais", comu com relação a esse acontecido dos homossexuais que foram agredidos, dizendo que eles deveriam ter apanhado mais, e o pior é que a comu tinha bastante participantes -.-

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelos comentários.
    Eu fiz esse texto pq realmente me revolta o fato de que as pessoas só dão atenção às polêmicas q a mídia mostra...todo mundo sabe que os homossexuais sempre foram vítimas de preconceito e ninguém faz nada...mas foi só a imprensa apertar um botão e todo mundo virou "Defensor da liberdade"!
    As passeatas tem que ser feitas ANTES de alguém apanhar na Paulista! Mas quem é que faz?

    Isso é revoltante!

    ResponderExcluir
  5. Dizer que a mídia não se aproveita disso, seria uma mentira!
    Assuntos que tem seu "BOOM" por um ato isolado, são pratos cheios para belas audiências e extensas discussões.
    Mas há mais que atos isolados! Cada um com sua relevância.
    Agora a mídia é que determina pra nós o que é realmente importante?! Para muitos, sim! Infelizmente!

    ResponderExcluir