sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Polifonia: A mãe Dináh do Oscar





Eis que chegou o grande dia! Neste domingo,  dia 27 de fevereiro,  teremos o prazer de assistir a mais uma cerimônia de “egos inflados”, vestidos de grifes e uma estátua dourada celebrando o cinema norte-americano mundial.  Como sabemos que você deve ter mais o que fazer da vida, vamos dar uma ajudinha “prevendo” os vencedores do Oscar! E bora lá!
Entenda: Para cada categoria colocarei quem será o vencedor,  uma outra possibilidade e minha opinião! Ah...também indicarei em percentual a chance de um filme ganhar!


Melhor filme
Esse ano novamente temos dez indicados na categoria de melhor filme, isto é feito para poder incluir grandes sucessos de bilheteria, a fim de melhorar a audiência do evento. De fato, apenas 5 filmes têm alguma chance significativa (os mesmos indicados a melhor diretor).

Quem vai ganhar? “O Discurso do Rei” (60%)
Outra possibilidade: “A Rede Social” (40%)
Quem eu gostaria? “Cisne Negro”

O filme “A Rede Social” começou como favorito absoluto, e todos acreditavam ser esse o ano de David Fincher, até que o rei gago puxou seu tapete e venceu os maiores indicadores do Oscar, os prêmios das associações dos diretores, produtores e atores. Realmente parece pouco provável de “A Rede Social” levar o prêmio, mas existe uma possibilidade. Já “Cisne Negro”, não deve ganhar (apesar de botar esses outros no bolso), pois, ainda é muito ousado para uma Academia Tradicional.


Melhor Diretor

Quem vai ganhar? Tom Hooper por “O Discurso do Rei” (50%), David Fincher por “A Rede Social” (50%)
Quem eu gostaria? David Fincher

Empate técnico. É muito difícil afirmar alguma coisa nessa categoria, pois apesar de Hooper ser o favorito, David já merece um Oscar há algum tempo, e por característica da Academia, premiar pelo conjunto da obra é algo bem vindo.

Melhor Ator

Quem vai ganhar? Colin Firth por “O Discurso do Rei” (100%)

Quem eu gostaria? Colin Firth

Esse cara já mereceu ganhar em “Direito de Amar”, e arrasou no Rei “inseguro”, não tem concorrentes que possam lhe tirar o caneco esse ano.




Melhor Atriz

Quem vai ganhar? Natalie Portman por “Cisne Negro” (99%)

Outra possibilidade: Annette Bening por “Minhas Mães e meu Pai”  (1%)

Quem eu gostaria? Natalie Portman


O ano é dela! Está em 8 de 10 filmes que estreiam, está grávida, vai casar e ainda ganhar um Oscar super merecido.


Melhor Ator Coadjuvante

Quem vai ganhar? Christian Bale por ''O Vencedor'' (100%)

Outra possibilidade: ----

Quem eu gostaria? Christian Bale 

Outra categoria fácil! O rapaz ficou pele e osso para viver este personagem, um papel difícil e muito bem executado.

Melhor Atriz Coadjuvante

Quem vai ganhar? Melissa Leo por ''O Vencedor' (70%)

Outra possibilidade:  Helena Bonham Carter por ''O Discurso do Rei'' (30%)

Quem eu gostaria? Helena Bonham Carter 

É inegável o trabalho de Melissa em “O Vencedor”, mas Helena realmente mostrou não ser uma completa doida varrida com poderes sobrenaturais, através de um belíssimo personagem diferente dos seus habituais, sendo um pouco mais comedido. Helena é uma atriz interessantíssima, e merece todos os prêmios que vem ganhando.

Melhor Roteiro Original

Quem vai ganhar? Christopher Nolan por "A Origem" (90%)

Outra possibilidade: David Seidler por "O Discurso do Rei" (10 %)

Quem eu gostaria? Christopher Nolan 

Os fãs de “A Origem” ficaram “emputecidos” que Chris não foi indicado a melhor diretor, mas deve levar o roteiro, afinal levou quase  dez anos para ser escrito, e é de longe o mais “viajado” da turma indicada.

Melhor Roteiro Adaptado

Quem vai ganhar? Aaron Sorkin por "A Rede Social" (99%)

Outra possibilidade: Joel e Ethan Coen por "Bravura Indômita" (10 %)

Quem eu gostaria? Aaron Sorkin 

Este prêmio será a redenção para "A Rede Social". Antes do lançamento de "O Discurso do Rei", este filme era o "CHUCK NURRIS" da indústria cinematográfica, e infelizmente, foi deixado lado. As falas rápidas e os diálogos extremamente inteligíveis, apesar de tratar de um assunto muito complexo como internet e redes sociais, elevam a visão e o filme para além dos  bit's do computador de um Nerd.


Por: Diego Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário