quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

‘’...eu nunca vou te abandonar!’’



Sei que a parte de esportes não é comigo e sim com o Diego Torres, e não sou muito expert no assunto, mas preciso falar um pouco sobre. Não sou daqueles fanáticos que são capazes até de bater no vizinho ou gritar "Chuuuuuuupaaaaa!" para a vizinhança - assim como meu irmão faz e muito bem a propósito...acho que não tenho esse dom – mas como um bom corinthiano (que não chega a ser roxo) queria falar sobre os últimos acontecimentos, desde a fatídica derrota para o Tolima (sem piadinhas...) na "Pré-Libertadores".

A torcida do Corinthians é conhecida por protestar muito e com muita violência quando o time não vai bem. Claro que alguns podem dizer: "qualquer torcida é assim", mas com o Corinthians é diferente, bem diferente. O amor da torcida pelo time é quase que religioso, onde não há nada na vida mais importante que o Timão. Resultado: se o time vai bem, beleza. Agora, se não...vixxxxxx, daí ferrou tudo! Acontece o que presenciamos na última semana, não preciso falar nada.

Diante disso, tenho uma questão: Esse tipo de manifestação é necessária?

Na minha opinião, tais atitudes são um tanto quanto inúteis, pois os jogadores que lá estão, não dão a devida atenção voltada ao time e o tal ‘’amor à camisa’’ quase não existe. O que existe é o ‘’amor à minha fortuna’’, isso sim!

Os craques de hoje em dia (partindo um pouco para o geral) não tem mais o empenho voltado para a história dos times, mas sim para aumentar cada vez mais sua renda gorda...
Não estou falando que todos são assim, ainda há jogadores que jogam a favor de seu time e almejam sim algo maior para a carreira, mas nunca deixam o time para trás.

As torcidas devem cobrar seus ídolos para que a história de um clube não fique suja, devido aos interesses egoístas de alguns. O futebol é um esporte tão importante em nosso país! Mas alguns torcedores do Timão com essas atitudes denigrem todo o país e, diga-se de passagem, que sediará a Copa do Mundo, hein? Que exemplo iremos levar?

Mas mesmo assim, na minha paz, tenho esperanças...a Libertadores ainda vem...um dia...
Deus nos ajude...










Por Rafael Carvalho.

5 comentários:

  1. Sou palmeirense, mas disse tudo.

    Só faltou mencionar que o povo se mata por futebol, mas não faz nada contra a zoeira que são os políticos.

    André

    ResponderExcluir
  2. Essa reação da torcida só tem consequências negativas pro Corinthians, os jogadores trabalham pressionados, com medo, e começam a cogitar abandonar o clube. A história de amor a camisa é muito bonita, mas os jogadores são funcionários, e quem não trocaria seu emprego por outro com salário melhor? Os times estão cada vez mais empresas, e dificilmente veremos grandes ídolos como antigamente...

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que a torcida tem todo o direito de quebrar tudo mesmo destes vagabundos que recebem salários milionários e não fazem nada pelo clube.
    Pergunta qual é a opinião do seu irmão? vera que é a mesma que a minha.
    VAMOS QUEBRAR TUDOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Protestos são válidos!
    Até pq se não fossem as torcidas, o que seria dos clubes?
    Mas protesto válido não é realizado por um “bando de loucos”, insanos...
    Lá tem pessoas que não tem nada a ver com o futebol pífio apresentado por Ronaldo e Cia...
    São motoristas, jornalistas, empregados... que sofreram também as consequências.
    Violência é indevida! Independente da situação.
    Tanto é que mascarado (R. Carlos) está saindo!

    Aliás... tenho que agradecer ao “Corinthians” pelos méis risos lendo as piadas na quinta-feira passada!
    hahahaa

    É FUTEBOL!!!!!

    VAI TRICOLOR!!!

    ResponderExcluir
  5. Hahaha,esse assunto é realmente embaçado e digo que sou verdadeiramente contra esse tipo de violência, acho primitivo...na boa...

    ResponderExcluir