sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Black Swan/ Cisne Negro

Até o dia da grande festa do careca dourado (vulgo Oscar), falarei sobre os principais filmes que você deve ver.



"Quando eu crescer quero fazer um filme assim!"

O ano começou bem quando o assunto é cinema, ainda que o novo filme de Darren Aronofsky (Requiem por um sonho) tenha estreado nos EUA em 2010, o pássaro preto só estréia em terras tupiniquins dia 04 de fevereiro de  2011. Confesso, nutria a maior expectativa e ansiedade em relação ao filme, a cada novo cartaz, trailer, foto e bafafá me perguntava: "Ou este vai ser o melhor filme do ano, ou terei a maior frustração do ano", felizmente confirmou-se a primeira hipótese. Serei breve aqui, resumindo em 5 motivos para assistir Cisne Negro:

1.  A melhor atuação da carreira de Natalie Portman, num personagem complexo, doce, frágil e dramático.
2.  A melhor atuação da carreira de Natalie Portman, num personagem misterioso, sensual, sinistro e "tylerdurdiano".
3.  Direção impecável e inspiradíssima, conferindo ritmo, suspense e contando da melhor forma possível o motivo 4.
4.  Roteiro inteligente, sensível, que homenageia o balé a cada parágrafo, além de ir profundamente na mente de uma pessoa obcecada pela perfeição.
5. Trilha sonora e edição de som que merecem destaque por conduzir toda a viagem da maneira mais intensa, trazendo elementos não-obvios e sublimes à experiência que é ver Cisne Negro.

Além de tudo isso, recebeu 5 indicações ao Oscar, nas categorias de Filme, Diretor,  Atriz (favorito) Montagem e  Fotografia.
Nota de 1 a 10: 10
Tá curioso? Leia uma pequena sinopse e vá ao cinema ver um dos melhores filmes de 2010:

John McLaughlin escreveu o roteiro, ambientado no mundo do balé de Nova York, sobre a relação de manipulação e competição entre a veterana dançarina Nina (Natalie Portman) e a sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). A questão é que a veterana não sabe se essa rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas invenção da sua imaginação.
Vincent Cassel, Winona Ryder e Barbara Hershey também estão no elenco. Mark Heyman, executivo da produtora de Aronofsky, a Protozoa, assinou a revisão mais recente do roteiro. A produção é da Fox Searchlight Pictures.





Por: Diego Freitas

5 comentários:

  1. Poxa, quando vi no jornal que Black Swan concorre ao título de melhor filme de 2010 me perguntei: "Que filme é esse???"

    Daí fui no lord iMDB, e descobri que esse filme é muito bem falado, foi quando decidi ler a sinopse: achei horrível, imaginei que não passava da birra comum de mulher x mulher (mulherada, desculpe mas é verdade).

    Mas cara, ver você falar assim me deixou no mínimo curioso. Agora vou ter que assistir só pra satisfazer essa curiosidade, e o pior: estou vendo que vou pagar minha língua!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei curiosa com o filme, vou assistir, afinal hoje em dia esta dificil encontrar filmes bons para se ver né.

    ResponderExcluir
  3. ai sim em Diego, gostei.Esse eu vou assistir. Parabens pelo blog. ai qualquer coisa comigo viu.

    Willian Ex HAD produções!!!huahauhuahuah

    ResponderExcluir
  4. E ae Bruno, ja viu o filme? Camila vá ver pois é obrigatório!

    E vc willian que apareceu das cinzas? KKK

    ResponderExcluir