sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Meu nome é...


Ahhh o futebol...

Esse esporte que une povos, estabelece o clima de paz (não estou falando do Felipe Mello), move as massas...

Para nós, os dependentes amantes de futebol, que não aguentávamos mais a abstinência por conta das férias dos jogadores, acontece em todo começo de temporada a tradicional Copa São Paulo de Futebol Jr. ou a vulgarmente conhecida “copinha”.


A “copinha” é um torneio disputado por times de TODOS os lugares do Brasil (ênfase no TODOS, porque são 92 times) disputado por jogadores sub-18, ou seja, até 18 anos de idade. Já é um alento para nós!

Mas um fato curioso me chama a atenção em meio aos jogos: os nomes dos jogadores.

Assistindo a uma matéria de um programa de televisão, observei que eram citados alguns nomes bem exóticos. Decidi pesquisar mais profundamente sobre este assunto tão relevante (¬¬’).
Veja abaixo as fórmulas químicas, os nomes que encontrei:

- Feidipedes Zatopek dos Santos Ribeiro – Lateral do Mogi Mirim (Nossa! Fediputaquopariu q nome é esse?! E o sobrenome... Zatopek! Duas porradas em um nome só!)

- Glemistone da Costa Soares - Zagueiro do Paulínia (Glemistone?! Quando pedi a correção automática, esse nome apareceu sublinhado em vermelho! Obviamente, sem correção!)

- Fayllon Ruan Barbosa Morais – Lateral do Funorte-MG (Grafia linda , não?! a galera de MG está bem de nome!)

- Wanjhonson de Morais – Volante do Fortaleza-CE (Mas suecos também jogam a Copa São Paulo?! Porque com esse nome, só pode ser de lá!)

- Smaily Fernando Frizo – Meia da Portuguesa (... e o prêmio vai para.... S M A I L Y!!!! será que é alguma alusão a Smile?)

Vem a minha cabeça a dúvida. O que passa na cabeça de um ser humano ao colocar um nome desses em seu filho?!

Ahhh Diego... pare! Veja pelo lado positivo, ao menos se o futebol deles não atrair as atenções, os nomes com toda a certeza não os deixarão na mão!

Agora... se você quiser ajudar seu filho a ser um grande jogador de futebol através do nome, recomendo que coloque um com a letra “R”. dá uma olhada abaixo nos motivos...

- Ronaldo Luís Nazário de Lima (Ronaldo Fenômeno) – o cara do “churrasco”, mas que já jogou muita bola e deixou muito zagueiro com as costas tortas ( e uns travecos também! )

- Romário de Souza Faria (Romário) um “baixinho” que não perdoava dentro da área, nem nos fóruns com seus divórcios e pagamentos de pensão.

- Rivaldo Vítor Borba Ferreira (Rivaldo) – já viu um gol de bicicleta que ele fez no Barcelona?! Na Copa do Mundo de 2002 a camisa nº 10 era dele.

- Ronaldo de Assis Moreira (Ronaldinho Gaúcho) – Arte... pura arte! Falar mais o que?!

- Ricardo Izecson dos Santos Leite (Kaká) – Real Madrid, Milan... só time “pequeno”...

- Roberto Rivellino (Rivelino) – Esse tinha uma bomba na perna esquerda, e além disso tem dois nomes com a letra “R”. Está bom ou quer mais?

- Edson Arantes do Nascimento (Pelé) – Ai você diz: “Dããããr Diego! Pelé não tem “R”.” Como não? REI Pelé... sacou?! (by @sucapm) rs

E mais... todos eles estão entre os maiores jogadores da história, cada um ao seu tempo, inclusive sendo premiados por isso!

Mais algum motivo?!

Por: Diego Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário